top of page

Transição de Carreira na meia idade. A dor de um parto difícil e encantador!

Atualizado: 29 de dez. de 2023

Já tinha lá seus 35 anos quando o despertar bateu à sua porta sem pedir licença. De repente, como um fogo ardente que queima tudo por dentro, a vida a fez experimentar algo que nunca tinha antes sentido: um chamado fumegante para que buscasse uma mudança profissional que viraria sua vida do avesso e requereria em si mesma uma coragem que ainda não sabia se tinha para dar.

“Quem sou eu para querer isso que minha alma me pede para fazer?” Perguntava a si mesma, ao mesmo tempo em que mergulhava em seu interior e sabia que dali brotavam, sem fim, milhares de talentos únicos e potentes, os quais tinha certeza de que deixariam seu maior legado no mundo e marcariam sua existência para todo o sempre.


Olhou para tudo isso e sentiu medo das críticas, dos erros no processo e das dificuldades que enfrentaria por começar do zero, como se fosse um bebê que estivesse no início do seu caminhar pela vida. Ao mesmo tempo em que se alegrava com o novo que acabara de chegar, banhando-a com a graça do despertar, havia em si uma grande falta de coragem para rasgar suas crenças e soltar seu esplendor pelo mundo.


Felizmente não era algo que tinha a capacidade de conter egoisticamente dentro de si, então, pôs-se a florescer e permitir que seu perfume se espalhasse pelo ar das ruas por onde seus pés puseram-se a desfilar. Foi só o começo de um borbulhar de alegrias e tristezas, das mais profundas, brilhantes e escuras, juntamente com exponenciais experiências de êxtase e dor, das quais hoje Ela jamais se arrepende e, se pudesse voltar no tempo, escolheria “escolher” tudo outra vez, sem pestanejar.


Estudou, se aprofundou e aperfeiçoou, com fé e coragem, tudo o que precisava para sentir que estava pronta para ser excepcional naquilo que já sabia que brotava em si mesma naturalmente. Começava assim, já em sua quase meia idade, sua mais importante jornada profissional.


Não sabe dizer ao certo se foi uma escolha pessoal ou se a vida se encarregou de fazer sua parte com maestria, mas tem certeza de que foi tomada por um forte desejo de se deixar levar sem questionar, recebendo para si e sendo capaz de deixar no mundo um de seus maiores legados: apoiar outras pessoas em sua evolução e transição de carreira profissional.


Nascia ali UMA NOVA MULHER, que hoje, quando olha para trás, agradece o desafio que a vida lhe confiou e sente-se potente e forte por ter tido a coragem de olhar para dentro e atender ao seu chamado.

E você, já atendeu ao seu?


Daniele é especialista em projetos de desenvolvimento de competências de Liderança e Gestão de Carreira para profissionais de todas as áreas de atuação.




 
 
 

Comentários


bottom of page