COACHING
"O papel fundamental do parceiro de ideias (Coach) é prover confiança, confidencialidade e presença empática na jornada de autodescoberta de seus clientes, bem como fazer as melhores perguntas para que obtenham clareza e insights que os ajudem a solucionar seus desafios pessoais e profisisonais de forma pragmática e sustentável."

O DESAFIO
Profissionais de sucesso costumam ser acomnpanhados por especialistas em cada uma de suas áreas de atuação. Mas não é comum terem ao seu lado um profissional que esteja preparado para conversar sobre seus desafios e obter ajuda de forma efetiva.
O Parceiro de Ideias (Coach) é um profissional imparcial e profundamente preparado para dar apoio a esses profissionais com maestria e sucesso. Ele não dá respostas, conselhos, dicas e nem diz o que e como o cliente deve solucionar seus desafios para atingir as suas metas.
Ao contrário disso, é extremamente preparado e conhecedor de técnicas de desenvolvimento comportamental internacionalmente comprovadas (ICI - PCC - ICF - FGV), cujo principal objetivo é desafiar seus clientes a pensar fora da caixa, mudar paradigmas e promover seu próprio sucesso por meio de uma nova forma de pensar, a qual os leve para a criação de valor à sua vida pessoal e/ou profissional.

O PROCESSO
Foi criado para os profissionais que buscam conversar sobre seus desafios com uma contraparte neutra, habilitada e treinada para ouvir com atenção, empatia e aplicar um processo estruturado que lhe apoie na real e efetiva conquista de suas metas.
O trabalho do Parceiro de Ideias (Coach) é entender o assunto que o cliente está considerando, seus valores pessoais, suas metas e o resultado desejado, para assim, prover confiança e parceria para que este obtenha insights e crie planos de ação que o mobilizem para a mudança que solucionará seus desafios de forma efetiva, pragmática e sustentável.

O QUE É
-
Um processo eficiente e pragmático focado na solução, utilizando os fatos discutidos na sessão para alcançar eficácia e atingir metas profissionais.
-
Ético e confidencial, ouvinte empático que desafia o pensamento do cliente, permanecendo atento aos detalhes cruciais da conversa e agindo como um estimulador externo para despertar o potencial interno do cliente.
O QUE NÃO É
-
Terapia;
-
Aconselhamento;
-
Consultoria (o profissional não aconselha e não dá dicas sobre como resolver seu problema);
-
Mentoria (a opinião do profissional não é relevante no processo).
-
PNL, hipnose, psicanálise e afins.
RESULTADOS

-
Autoconhecimento;
-
Antecipação de possíveis problemas;
-
Controle emocional;
-
Autoconfiança;
-
Expansão da zona de conforto;
-
Desenvolvimento pessoal;
-
Aumento de capacidade de tomada de decisão;
-
Melhora de desempenho estratégico;
-
Articulação de ideias para a conquista de metas;
-
Inspiração e motivação;
-
Visão do todo;
-
Novas perspectivas que provocam inovação.
CERTIFICAÇÕES



